Cape Town na África do Sul - 2 de 2

Escrito por  Terça, 29 Outubro 2013 19:22
Avalie este item
(0 votos)

Saímos pela manhã com destino a Cape Point, seguimos pela Hout Bay, é um bairro ou a baía que fica numa estrada costeira na direção sul, visitamos Clifton, que têm 4 praias divididas por barreiras de granito muito procuradas por locais, turistas e surfistas por suas ondas e por sua beleza, pois é considerada a praia mais bonita da região. Visitamos também o Camps Bay, um dos bairros nobres da região repleto de belas casas, construídas nas montanhas e com vista para o mar.

Seguimos para a marina embarcamos a bordo de um barco e realizamos um passeio para ver as focas em seu habitat natural, uma quantidade enorme dos animais ficam sob as pedras, é muito divertido observá-los, é fantástico ver de pertinho esses animais selvagens que a gente costuma ver só pelas fotos.

Continuamos nossa visita até o histórico Cabo da Boa Esperança, também conhecido como Cabo das Tormentas, que como estudamos foi contornado pela primeira vez pelo navegador português Bartolomeu Dias em 1488. Visitamos também o ponto mais ao sul da África, o Cabo das Agulhas, e não o da Boa Esperança como muitos acham.

Em seguida subimos para o Cape Point, o pico é mais alto que o Cabo da Boa Esperança e está situado dentro do Table Mountain National Park, fizemos a opção pela subida de teleférico e a descemos a pé, aproveitando para curtir a vista, almoçamos no restaurante que fica no monte, o estabelecimento era simples mas a comida era boa. Foi servido, uma salada de entrada e uma opção de prato principal, que pode ser uma carne ou peixe com lulas. Lá em cima também tem uma lojinha, com muitas opções de lembrancinhas.

Depois do almoço continuamos nosso passeio até a praia de Boulders, uma praia cheia de rochedos e muitas enseadas, esta praia abriga uma colônia de pinguins africanos que se instalaram lá desde 1982, hoje são aproximadamente 3.000 aves.

Lido 3438 vezes Última modificação em Terça, 29 Outubro 2013 20:19
Ivana Ruy

Compartilho com maior alegria tudo o que aprendi em quase três décadas de viagens para os mais variados destinos do mundo, vai viajar conte comigo!