Bariloche

San Carlos de Bariloche foi fundada por alemães e suíços em 1902. Com uma arquitetura típica muito charmosa é um programa ideal para todas as idades, desde casais em lua de mel ou famílias procurando um divertimento certo para as crianças. Porque há muito que fazer, inclusive com os pequenos, passear de trenó, fazer bonecos de neve, esquiar no Cerro Catedral, caminhar pelo lago Nahuel Huapi e tirar fotos com os cães da raça São Bernardo… Pode ter certeza, este é um dos lugares mais bonitos do mundo!

Para quem gosta de curtir a natureza, a cidade tem paisagens de tirar o fôlego! A cidade também é conhecida por sua gastronomia onde se destacam os produtos defumados, fondues, carnes de cervo, javali e cordeiro patagônico, trutas e salmões de viveiro, além de mais de 100 variedades de chocolates e do maravilhoso doce de leite Argentino.

Escolhemos o mês de setembro, para a nossa viagem em família, e para nossa surpresa  no ano de 2007 nevou muito nesta época, as crianças curtiram a neve pela primeira vez!

 

Onde Passear

 

Cerro Catedral


O maior centro de esqui da América latina é um verdadeiro parque de diversões para todas as idades! Com 53 pistas, sinalizadas e de diversas dificuldades, oferece 32 meios de elevação e as vistas são espetaculares!

Se nunca esquiou, então vale a pena fazer umas aulas antes de se aventurar. Lá possui várias escolas de esqui, inclusive para crianças de 3 a 13 anos de idade.
O complexo também possui um shopping Lãs Terrazas, lanchonetes, restaurantes, cafeterias, lojas de roupas e souvenirs, revelação de fotografias etc.. Agora, se você não pretende se aventurar no esqui existem passeios de trenó, em motos de neve e quadriciclos por diversos circuitos.

Não esqueça que aqui é o lugar de fazer seu boneco de neve!

Centro Cívico


Com certeza o lugar mais bonito do centro da cidade. O Centro Histórico Nacional fica situado na praça principal, com seus prédios com estilo medieval, e rodeada pela Prefeitura, a secretaria municipal de turismo, Museu da Patagônia (vale uma visita) a Biblioteca Sarmient, a polícia local e a Igreja de Pedra, que fica de frente para o lago Nahuel Huapi.Não deixe de tirar fotos com os cães São Bernardo, que além de serem fofos e lindos, também são o cartão postal da cidade.

Teleférico Cerro Otto


Localizado em um lindo parque com 25.000m², a apenas 5 km do centro da cidade, se encontra o Cerro Otto com seu teleférico, um bondinho para quatro pessoas sentadas, todo fechado para proteger seus passageiros das chuvas e ventos, e assim poder aproveitar a maravilhosa paisagem! A pequena viagem te levará ao topo da montanha aonde se chega à única confeitaria giratória da América do Sul, com uma velocidade de giro variável entre 20 e 40 minutos. Tempo suficiente para tomar um chocolate quente com a torta de mil folhas de doce de leite.

Isla Victória e Bosque de Arrayanes


Este passeio é muito lindo! Mais só vale se você tiver um dia livre. Os barcos são confortáveis e aquecidos, além do som de música clássica. Os barcos partem do porto de San Carlos que fica ao lado do hotel Lao Lao. A ilha Victória é a mais extensa do lago Nahuel Huapi e representa uma importante reserva, e o bosque Arrayanes, com seus pinheiros de coloração canela, foi o local onde Walt Disney se inspirou para criar seu famoso filme “Bambi”.

 

Piedras Blancas


Para a criançada não tem nada melhor! Passeio de meio dia, este centro recreativo de inverno possui pista para esquiadores iniciantes, permite a prática de esqui alpino e nórdico e é o lugar perfeito para as descidas nas pistas de trineos (esquibunda). É mais um lugar para se curtir a magia da neve!

 

Onde comprar

 

Calle Mitre


É a rua principal, onde todo mundo vai circular. Passeio obrigatório para quem chega a Bariloche. É onde se encontra todo o comércio. Com lojas de casacos, couro, luvas, gorros, artigos de esqui, chocolates, lembrancinhas, cerâmica, velas, lanchonetes e restaurantes, a rua se tornou o point da cidade. Fomos no mês de setembro, que normalmente não neva.

Chocolates Mamuschka


A loja é linda! Com a decoração na cor vermelha e com as bonequinhas russas, a mamuschka enfeitando todo ambiente, parece loja de brinquedo! É de fácil localização. O bom é aproveitar e comprar as lembrancinhas e framboesas em caldas! Vale a paradinha para tomar um café, parte da loja é uma cafeteria. Os chocolates que valem as calorias são o de nozes, limão e o de amêndoas e o com doce de leite, é claro!

Chocolates Fenoglio


A loja cheia de gnomos fabricando chocolates, mais parece um parque de diversão onde crianças e adultos parecem estar em um conto! Os chocolates de excelente qualidade também fazem parte das compras! Os ursinhos de doce de leite e os chocolates em ramas devem fazer parte da bagagem de volta!

 

Onde comer

 

Restaurante I Latina


Para quem procura novas experiências gastronômicas, vale a pena visitar o restaurante I Latina, cuja propriedade são de dois irmãos colombianos, simpáticos. Situado próximo ao Centro Cívico, este restaurante de decoração e ambiente moderno e cozinha fusion latino americana, surpreende nos pratos com cara de asiáticos e com temperos latinos. O cardápio é pequeno, e grande o suficiente para surpreender no sabor.

Vicealmirante O’Connor 541 Reserva 428 520.

 

Casita Suiza


Este restaurante é um dos preferidos de quem visita Bariloche! Pequeno, aconchegante e com o melhor fondue de queijo da cidade, no cardápio também tem fondue de carne (Pierrade), com a diferença que é feito na pedra quente que vem para mesa com os molhos acompanhantes, e cada pessoa grelha a sua carne. As sobremesas são deliciosas e a pedida é o crepe de doce de leite com chocolate. O ideal é reservar!

End. . Quaglia 342,  Reservas 426 111

 

El Patacon


O restaurante é bem típico da Patagônia, todo em madeira com a decoração bem rústica e uma vista para o lago Nahuel Huapi. Inexplicável! Peça uma mesa perto do vidro! O cardápio muito bem elaborado e os pratos bem montados e uma comida de comer de joelhos! Lá fazem parte do cardápio, as carnes selvagens e a pescada negra. Sugiro para entrada a truta marinada, prato principal raviolón de ciervo, e de sobremesa torta de maça. Hum!

Avda Bustillo Km 7. Reservas 442 898

 

Família Weiss


Perto do Lago Nahuel Huapi,  o  Família Weiss é um dos restaurantes mais tradicionais de Bariloche, perto do Lago. O lugar é envidraçado e bem espaçoso. O fondue de carne é típico da região, onde a carne é cozida em um consomée, não em óleo, no menu também são oferecidas outras opções como a truta, o cervo e o javali.

V.E.O Connor, tel. 435789

 

La  Marmite  


Na calle Mirtre encontra-se o gostoso e tradicional restaurante de toalhas vermelhas e decoração rústica (queridinho dos brasileiros). No almoço e jantar o cardápio oferece uma variedade de fondues, carnes e trutas. Aproveite para provar de sobremesa, um doce em caldas de framboesas quentes servida com sorvete. Divino!

Às 16:00h a casa oferece chá da tarde com deliciosas tortas doces. O restaurante é um dos queridinhos dos brasileiros!

 

Mitre 529, tel. 423685

You may also like

Sobre

Ivana Ruy

Por amor e vocação, me formei em gastronomia – mas trabalho com turismo há mais de 30 anos. Além do Blog & Destinos, sou colunista de Turismo na revista SV Shopping Vitória. Embarque comigo e conheça este mundo maravilhoso.

Instagram

Hoje o dia é todo seu, meu amor 💙 Que Deus continue te abençoando, te guardando e te protegendo hoje e sempre!🙏🏼 Amo você ❣️ #parabens #felizaniversario 
#amorpramaisdemetro
Pausa para um café turco! ☕️ .
.
.
#viajandocomivanaruy #turquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um dia...🙏🏼💙 .
.
#viajandocomivanaruy #turquia #pamukale #deusemaravilhoso #amoviajar #travel #amomeutrabalho
No céu da Capadócia 🙏🏼💙 Obrigada @georgiatc 📸
.
.
.
#obrigadasenhor #turquia #capadocia #kapadokya #viajandocomivanaruy
Mais um voo na conta!😜
.
.
#capadocia #turquia #amomeutrabalho #amoviajar #viajandocomivanaruy
Turquia 🇹🇷❤️. #viajandocomivanaruy  #tuquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um grupo chegando de Israel, cheio de alegria e gratidão  em  visitar a Terra Santa, Grécia e Roma. 
E nós  gratos a  Deus por contribuir na realização de mais um sonho. 🙏🏼🇮🇱✈️ .

#viajandocomivanaruy #viajandocomedsonruy #realizandosonhos #coraçõesgratos #deusébomotempotodo
Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Salmos 125.1
.
.
Uma semaninha abençoada pra todos nós🙏🏼🌷
📷 dos maravilhosos @arrudaepoubel ❤️
Contagem regressiva para voltar a este lugar incrível 😉 🙌🏼✈️ 🇹🇷 #viajandocomivanaruy #turquia #pamukkale  #amoviajar #amomeutrabalho

Rafa Ziviani

Sou defensora do Marketing Zen pelo bem das pessoas, das empresas e da sociedade. Aqui vou falar sobre marketing, negócios e darei dicas sobre o Espírito Santo.

Siga-me

Mais Vistos

Istambul

31 de julho de 2012

Buenos Aires

7 de agosto de 2012

O que fazer em… Roma!

25 de março de 2018

Fanpage