Santiago

Capital do Chile, um país que se encontra espremido entre os Andes e o oceano Pacífico, mas de uma enorme extensão e tão especial não só pelas belas e variadas paisagens, pois nele encontramos: lagos, praias, desertos, montanhas nevadas e geleiras, e também pela qualidade de seus vinhos, hoje mundialmente conhecidos e uma gastronomia rica, com frutos do mar frescos e deliciosos! Santiago mistura o estilo arquitetônico colonial com construções modernas e arrojadas. A cidade é aconchegante para caminhadas,  possui bons museus, e com uma vibrante vida noturna.

 

Onde Passear

 

Cerro Santa Luzia
No centro da cidade, ali é possível admirar uma linda vista de Santiago, cercada por fontes, chafarizes e canhões. Ali no Cerro Santa Lucía, os espanhóis acamparam antes de fundar a cidade. Tornou-se o simpático parque que é hoje. Da entrada principal até o pequeno castelo no topo são uns 20 minutos de subida.

 

Plaza das Armas
Primeiro marco na cidade da conquista dos espanhóis, a Plaza de Armas foi o ponto que iniciou a criação da cidade de Santiago. Atualmente, é um importante centro cívico e localiza-se no centro de pontos turísticos muito importantes.

 

Palácio de La Moneda
O Palácio abriga a sede do governo do Chile. O edifício foi erguido entre 1786 e 1812 e sua conservação deve-se, em boa parte, pela largura de suas paredes, que foram projetadas especialmente para suportar terremotos, fenômenos comuns na região. As estátuas de importantes figuras políticas são outros destaques, como a de Salvador Allende, presidente socialista deposto que cometeu suicídio em 1973, no Palácio. O local ainda conta com um excelente Centro Cultural em seu subsolo. De segunda a sábado acontece a troca da guarda.

 

Mercado Central de Santiago
Não deixe de visitar o agitado mercado central, localizado em um prédio de 1.800. A visita é obrigatória, e lá encontramos a maior variedade de frutos do mar do Chile, salmão fresco, atum, centollas (um caranguejo gigante), congrio, um peixe típico da região.

Aproveite esta visita, e finalize no típico “O Donde Augusto”, o restaurante surpreende os turistas, com sua simplicidade e qualidade dos pratos servidos.

 

Bairro Bella Vista
A rua de referência do bairro é a Pio Nono, que é sempre muito movimentada à noite, devido à grande quantidade de bares, principalmente entre quarta-feira e sábado. Lá está o Patio Bellavista, um mini-shopping a céu aberto com galerias de arte, artesanato e muitos bares e restaurantes.

 

Museu La Chascona
Casa onde viveu o poeta chileno Pablo Neruda que conserva uma pequena parte dos objetos que o poeta adorava colecionar. Visita obrigatória!

 

Museu de Arte Conterrâneo e Museu Nacional de Bellas Artes
Funcionam em edifícios anexos, onde o moderno e o clássico se misturam, e com iluminação natural com vista para o parque Florestal, a visita vale muito.

 

Vina Del Mar e Valparaíso
Estas duas cidades ficam  aproximadamente 100km da capital, e cada uma se destaca pela suas peculiariedades:

 

Vinã del Mar
é um dos pontos turísticos mais visitados do país, também conhecida como cidade Jardim. Os alegres moradores locais são chamados de porteños, como em Buenos Aires.

 

Valparaíso
abriga o principal porto do país e se tornou a capital legislativa do Chile. A interessante cidade ganhou da UNESCO o titulo de patrimônio cultural da humanidade.

 

 

Valle Nevado
Cerca de três mil metros acima do nível do mar e apenas cinqüenta e cinco quilômetros de Santiago. Esta badalada estação de esqui é considerada a maior área esquiável do hemisfério sul. Possui a maior quantidade de pistas e com todos os níveis de dificuldades. Mesmo para quem não vai praticar o esqui vale o passeio de dia inteiro.

 

Viña Concha y Toro e  Almaviva
A apenas 25 Km de Santiago, no vale de Maipo, a dica é uma parada na Viña Almaviva. Ela é fruto da associação de duas vinícolas, uma Chilena e outra Francesa, que o produzem a partir de um terroir excepcional, esse vinho tornou-se tão importante que é um dos raros vinhos tops do mundo, produzidos fora de Bordeaux que faz parte de seu fechado circuito de comercialização.

 

Onde comer

 

Borderio
Um centro gastronômico muito agradável, com vários restaurantes variados de gastronomia chilena, argentina, peruana, italiana, asiática etc. Vale a pena o passeio e a comida.

Endereço San josemaria Escrivã de Balaguer 6.400 Vitacura

 

Opera
Considerado um dos três melhores restaurantes da cidade no ano de 2011, fica no parque florestal em um casarão restaurado de 1905. A cozinha francesa e chilena são as queridas dos locais, e turistas que aparecem para provar as delícias que o lugar oferece.

Calle Merced, 395 tel 664 3048

 

Zabo
Restaurante japonês moderno que além da comida maravilhosa, também capricha na carta de drinques.

Calle Jose Victorino, Lastarria, 307  tel  639 3604

 

Giratório de Santiago
É possível admirar além da cidade em um raio de 360 graus, mas a indescritível visão fica ao fundo da imponente Cordilheira dos Andes. O lugar é super especial! Para garantir uma mesa com vista privilegiada, não deixe de reservar.

Endereço: Avenida 11 de Septiembre 2250 Piso 16 Providencia – Santiago
Telefone: 2321827

Aqui esta coco
O mais tradicional e conhecido restaurante de Santiago, funciona a mais de 35 anos e continua a deliciar seus frequentadores com uma gastronomia de alto nível, especializada em frutos do mar. A dica é não deixar de provar de entrada as ostras gratinadas com parmesão e de prato principal, o delicioso Congrio.

Endereço: La Concepcion 236, Santiago, Chile. Tel:  2358649

 

You may also like

Sobre

Ivana Ruy

Por amor e vocação, me formei em gastronomia – mas trabalho com turismo há mais de 30 anos. Além do Blog & Destinos, sou colunista de Turismo na revista SV Shopping Vitória. Embarque comigo e conheça este mundo maravilhoso.

Instagram

Cheguei da Turquia há uns 20 dias, com um grupo de 120 pessoas, e hoje recebi umas fotos com um recadinho, que, deixou meu coração ainda mais feliz! Como é maravilhoso trabalhar com que se ama 🙏🏼💙
.
.
 #gratidao #viajandocomivanaruy #amomeutrabalho #amoviajar #viagensemgrupo
Um #tbt de um dia divertido e já na contagem regressiva pra voltar🇺🇸👌🏼😍
Vem comigo!✈️✈️✈️ #viajandocomivanaruy #amoviajar #amomeutrabalho
My children forever and ever❤️💙 .
.
#diadascriancas #meusbebes #amomaisquechocolate #amormaiordomundo
Que semana...quanta emoção...quantas lembranças! 🤔
Outro dia um bebê,👼🏼 de repente, formatura do terceiro ano e do High school🎓Parabéns filha, 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 temos muito orgulho da moça incrível que vc se tornou, inteligente,  humilde,  cheia de  preocupação com o próximo, e acima de tudo, determinada, que Deus continue te abençoando e te guardando, nesta nova etapa da sua vida🙏🏼
Aos amigos lindos e por tanta convivência cheia de amor!💙❤️
Ao Centro Educacional Leonardo Da Vinci, a nossa eterna gratidão, por vocês entenderem a essência dos nossos filhos e conseguirem extrair o melhor deles!🙏🏼
Aos professores, vcs são sensacionais👌🏼, e não posso deixar de mencionar, Renatinha, tio Luiz, Angela, Andrea, Magda, Zuleme e Marcos, todos vcs são maravilhosos 🙏🏼❣️
A Lorena e Joelmo, que sempre apoiaram a participação dela nos Fóruns, que ela tanto ama!😉🙏🏼
Maria Helena, que discurso...😭 se o Pig não tivesse partido, você não estaria ali, também choramos com você a partida dele, afinal,  durante 12 anos, ele estava sempre na porta da escola as 7h para receber os nossos filhos, mas, você é fundamental, você conduz essa escola de forma admirável! Meu muito Obrigada 🙏🏼 ❤️💙
É hoje 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Que Deus nos abençoe 🙏🏼 Pra cima Brasil (João Alexandre) na voz da linda @simonerosaoficial
Hoje o dia é todo seu, meu amor 💙 Que Deus continue te abençoando, te guardando e te protegendo hoje e sempre!🙏🏼 Amo você ❣️ #parabens #felizaniversario 
#amorpramaisdemetro
Pausa para um café turco! ☕️ .
.
.
#viajandocomivanaruy #turquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um dia...🙏🏼💙 .
.
#viajandocomivanaruy #turquia #pamukale #deusemaravilhoso #amoviajar #travel #amomeutrabalho
No céu da Capadócia 🙏🏼💙 Obrigada @georgiatc 📸
.
.
.
#obrigadasenhor #turquia #capadocia #kapadokya #viajandocomivanaruy

Rafa Ziviani

Sou defensora do Marketing Zen pelo bem das pessoas, das empresas e da sociedade. Aqui vou falar sobre marketing, negócios e darei dicas sobre o Espírito Santo.

Siga-me

Mais Vistos

Miami

16 de agosto de 2012

Paladar histórico

4 de junho de 2018

Fanpage