Vancouver

Robson St. e Davie St. 
A Robson é a rua principal, onde podemos encontrar lojas das mais diversas grifes, restaurantes bacanas e pessoas bonitas e transadas. Imperdível andar pelo comércio, parar num dos diversos cafés e ficar observando o movimento. A Davie é a rua dos gays, com bandeirinhas de arco-íris nos postes, pontos de ônibus e latas de lixo cor-de-rosa, etc. Mas não é só isso, a Davie tem um astral legal, comércio ótimo, restaurantes da melhor qualidade como os gregos Stephos e Takis Tavern, entre outros.

Stanley Park
Ir a Vancouver e não passear pelo Stanley Park é como não ir a Vancouver. Com área maior que o Central Park em NYC, tem inúmeras atrações como os Totens, cartão postal de Vancouver, o Acquarium, com suas Baleias Belugas, Otters, etc, além das vistas cenográficas do Skyline da cidade e da Ponte Lions Gate. A melhor forma de curtir tudo isso é rodear o parque de bicicleta e, para isso, existem várias locadoras nas imediações do parque.

Capilano Bridge
É uma ponte de madeira suspensa, onde foi feita a antológica cena de Indiana Jones. Fica próximo a Grouse Mountain e vale a pena fazer os dois programas de uma só vez. Uma foto lá fica muito legal.

Grouse Mountain
Subindo de gôndola tem-se uma vista espetacular de toda a cidade e arredores. Lá em cima são inúmeras as atividades. No inverno é o maior centro de ski de Vancouver e, no verão tem o habitat dos enormes ursos Grizzly, show de Lamberjacks, Zipline, além do centro de visitantes com lanchonete e restaurante que se debruçam sobre a paisagem.

Granville Island
Um mercado de frutas, flores, verduras, peixes e carnes, com restaurantes e cafés charmosos, além de artesanato e outros produtos locais. O legal é pegar um barquinho que sai de diversos pontos de downtown e atravessar até lá. A vista da cidade é fenomenal. Artistas ficam se apresentando nas áreas externas, principalmente no verão, entre as gaivotas e pelicanos, fazendo shows de mímica, comédia e música. Sempre se encontra alguém cantando bossa nova ou samba, ritmos que eles adoram.

Yale Town
É o bairro mais antenado e descolado da cidade. A noite é super animado com muitos bares  e restaurantes de alto nível. Vale muito a pena andar pelas ruas, observando as pessoas bonitas e super fashion que circulam por lá e escolher um restaurante bem legal pra curtir a noite em grande estilo.

English Bay, Kitsilano, Jerichó Beach
São as principais praias da cidade.

English Bay fica em downtown e, quando circulamos o Stanley Park de bicicleta saímos direto no calçadão de English Bay. É um excelente local para ver o por do sol.
Kitsilano
Kitsilano ou Kitts, como eles dizem, é a praia mais chique de todas. É frequentada por jovens e famílias. O bairro tem casas lindas.
Jerichó Beach fica logo após Kitsilano, quase como se fosse uma continuação, é frequentada por famílias e, de lá, tem-se uma vista excepcional da cidade.

Gastown
Gastown é o bairro histórico de Vancouver. Foi lá que tudo começou. É um bairro muito charmoso e aconchegante com muitas lojas de souvenirs, restaurantes e fica bem próximo do Canadá Place, de onde saem os navios de cruzeiro e de onde se tem uma vista muito bonita de North Vancouver com as montanhas Grouse e Cypress. Bem próximo também fica a torre de Vancouver com vista aérea de 360º e o enorme Centro de Convenções onde fica a tocha olímpica das Olimpíadas de Inverno.

Chinatown
O bairro de Chinatown é bem grande e fica na continuação de Gastown. É muito interessante andar pelo bairro e ver as curiosas iguarias vendidas como o gueco-gueco, um churrasquinho de lagarto, chás e artesanatos. Tudo bem típico e diferente.

Victoria
É a capital da província de British Columbia, onde fica Vancouver. É um excelente passeio para um dia inteiro. Pega-se o ferry para Victoria, a viagem é muito bonita e dura em torno de 1 hora e meia a 2 horas. Lá em Victória vale a pena conhecer os jardins de Butchart Gardens e depois ir até o centro da cidade, mais especificamente no Harbour Front e andar pelos edifícios vitorianos do Parlamento, o Empress Hotel, e a baía em si. À noite pega-se o ferry de volta a Vancouver.

Onde comer
Joe’s
Muito charmoso e descolado. Não deixe de experimentar o raviole de lagosta. É de comer de joelhos!
101 SE Columbia Wy, Vancouver, WA 98661 Tel (360) 693-9211

Earls
De entradinha  peça o Chili Chicken e, pra acompanhar um Bellini , que é o melhor da cidade. Com forte influência asiática experimente no Earls, o Hunan Kung Pao como parto principal. É show !!! de sobremesa o Chocolate Sticky Toffee Pudding – que além de delicioso ainda é lindo.
905 Hornby Street,  tel .682.6700

Cactus
A filial recém-inaugurada na English Bay é o lugar perfeito pra jantar vendo o por do sol. Os mini burguers de entradinha são os melhores que já comi, mas tem que ter companhia porque vem três unidades. Os chicken tenders também são uma ótima maneira de começar as refeições. Como prato principal o delicioso Teriaki Chicken Rice Bowl e de sobremesa o imperdível Chocolate Peanut Butter Crunch Bar. Essa mistura com certeza será inesquecível!!!
1136 Robson Street  tel687-3278

 

Old Spaghetti Factory
Em Gastown, bairro onde Vancouver começou, tem o The Keg mais charmoso de todos, com um bondinho antigo estacionado bem no meio do salão principal do restaurante. A maioria dos pratos vem acompanhado de sopa ou salada e também de sobremesa. Com um pequeno up grade podemos trocar a sopinha de entrada por um delicioso  Clam Chowder ou se for um dia quente uma Caesar Salad. O Seafood Fettuccini Alfredo é bom demais e, de sobremesa o incomparável Spumoni Ice Cream.
53 Water Street,  tel 684 1288

The Keg
Tudo que se come no The Keg é bom demais, mas o improvável Prime Rib & Lobster, onde uma cauda de lagosta grelhada é servida sobre um corte especial de carne da melhor qualidade é um sucesso. A lagosta ainda pode ser substituída por camarões Tiger ou Crabs do Alaska.
800 Marine Drive | Park Royal South Mall Tel  925-9126

You may also like

Sobre

Ivana Ruy

Por amor e vocação, me formei em gastronomia – mas trabalho com turismo há mais de 30 anos. Além do Blog & Destinos, sou colunista de Turismo na revista SV Shopping Vitória. Embarque comigo e conheça este mundo maravilhoso.

Instagram

Cheguei da Turquia há uns 20 dias, com um grupo de 120 pessoas, e hoje recebi umas fotos com um recadinho, que, deixou meu coração ainda mais feliz! Como é maravilhoso trabalhar com que se ama 🙏🏼💙
.
.
 #gratidao #viajandocomivanaruy #amomeutrabalho #amoviajar #viagensemgrupo
Um #tbt de um dia divertido e já na contagem regressiva pra voltar🇺🇸👌🏼😍
Vem comigo!✈️✈️✈️ #viajandocomivanaruy #amoviajar #amomeutrabalho
My children forever and ever❤️💙 .
.
#diadascriancas #meusbebes #amomaisquechocolate #amormaiordomundo
Que semana...quanta emoção...quantas lembranças! 🤔
Outro dia um bebê,👼🏼 de repente, formatura do terceiro ano e do High school🎓Parabéns filha, 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 temos muito orgulho da moça incrível que vc se tornou, inteligente,  humilde,  cheia de  preocupação com o próximo, e acima de tudo, determinada, que Deus continue te abençoando e te guardando, nesta nova etapa da sua vida🙏🏼
Aos amigos lindos e por tanta convivência cheia de amor!💙❤️
Ao Centro Educacional Leonardo Da Vinci, a nossa eterna gratidão, por vocês entenderem a essência dos nossos filhos e conseguirem extrair o melhor deles!🙏🏼
Aos professores, vcs são sensacionais👌🏼, e não posso deixar de mencionar, Renatinha, tio Luiz, Angela, Andrea, Magda, Zuleme e Marcos, todos vcs são maravilhosos 🙏🏼❣️
A Lorena e Joelmo, que sempre apoiaram a participação dela nos Fóruns, que ela tanto ama!😉🙏🏼
Maria Helena, que discurso...😭 se o Pig não tivesse partido, você não estaria ali, também choramos com você a partida dele, afinal,  durante 12 anos, ele estava sempre na porta da escola as 7h para receber os nossos filhos, mas, você é fundamental, você conduz essa escola de forma admirável! Meu muito Obrigada 🙏🏼 ❤️💙
É hoje 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Que Deus nos abençoe 🙏🏼 Pra cima Brasil (João Alexandre) na voz da linda @simonerosaoficial
Hoje o dia é todo seu, meu amor 💙 Que Deus continue te abençoando, te guardando e te protegendo hoje e sempre!🙏🏼 Amo você ❣️ #parabens #felizaniversario 
#amorpramaisdemetro
Pausa para um café turco! ☕️ .
.
.
#viajandocomivanaruy #turquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um dia...🙏🏼💙 .
.
#viajandocomivanaruy #turquia #pamukale #deusemaravilhoso #amoviajar #travel #amomeutrabalho
No céu da Capadócia 🙏🏼💙 Obrigada @georgiatc 📸
.
.
.
#obrigadasenhor #turquia #capadocia #kapadokya #viajandocomivanaruy

Rafa Ziviani

Sou defensora do Marketing Zen pelo bem das pessoas, das empresas e da sociedade. Aqui vou falar sobre marketing, negócios e darei dicas sobre o Espírito Santo.

Siga-me

Mais Vistos

Miami

16 de agosto de 2012

Paladar histórico

4 de junho de 2018

Fanpage