Istambul

A maior cidade da TURQUIA, e a quinta do mundo, foi capital de dois impérios, o Bizantino e o Otomano. Única cidade do mundo que se encontra em dois continentes, parte na Europa e parte na Ásia, dividido pelo estreito de Bóforo.
O povo é bonito, feliz, simpático e caloroso. São em sua maioria mulçumanos, mas o país é “laico”.  Aproveite e tire uns dias e viva intensamente Constantinopla, a atual Istambul!

 

Onde passear

Basílica de Santa Sofía
“Santa Sabedoria” é o que significa o nome desta basílica, que é um dos pontos mais visitados da cidade. A igreja de Santa Sofia foi reconstruída por Justiniano no século VI e foi o centro do Império Bizantino durante quase mil anos. Quando os turcos conquistaram Constantinopla, a igreja foi transformada numa Mesquita, e na sua construção foi utilizado mais de 10 toneladas de ouro, e seu interior adornado com mosaicos feitos em mármores e muitas pedras preciosas. Em 1931, foi transformada em um museu.

 

Palácio de Topkapi
O Palácio Topkapi foi o primeiro palácio dos Sultões Otomanos, construído após a conquista de Istambul pelos turcos entre 1475 e 1478 a pedido do sultão. Funcionou como residência e centro administrativo para o império, neste lugar viviam aproximadamente 5.000 membros da família real, soldados e criados.  Atualmente é um dos maiores e mais visitados museus da Europa, na entrada encontra-se um parque com um jardim muito bem cuidado e com muito verde.

 

Mesquita Azul
A Mesquita Azul com seu estilo clássico Otomano e seus seis minaretes, no interior, é toda revestida de azulejos de Izmir (Azuis) que cria uma linda harmonia com os ricos vitrais também na mesma cor. No chão um enorme tapete, que para conservação só é permitido pisar descalço ou com meias. Não é permitida entrada vestindo short, saia curta ou camiseta. O ideal é sempre levar na bolsa uma pashimina ou lenço para cobrir os cabelos sempre que visitar as Mesquitas ou Basílicas.

 

Mercado das Especiarias
Mercado Egípcio ou de Especiarias, vale a visita pela variedade, que mistura cores, sabores e aromas. Em uma rápida caminhada, você sentirá o perfume dos tradicionais temperos turcos, como canela, açafrão, rosas dentre outros. Os turcos sempre simpáticos oferecem de tudo para se provar, doces turcos, chá e frutas secas. Aproveite e compre figos e tâmaras secas, e para presentear muitas caixas lindas, com vários tipos de temperos.

 

Estreito  de  Bósforo
Cruzeiro pelo Bósforo, que significa em turco “garganta”.  O estreito liga o Mar de Mármara ao Mar Negro. Durante a navegação pode-se apreciar palácios, fortaleza, hotéis de luxo, aldeia de pescadores entre outras coisas e o melhor, de uma margem a outra você navegará da Ásia a Europa de barco. Experiência única!

 

Grand  Bazaar
Quem não visitar o Grand Bazar, não pode dizer que foi a Istambul, o primeiro Shopping Center do mundo, construído no século XV, ainda mantém os arcos e o teto pintado, com 4.000 lojas em uma espécie de labirinto, aí podemos encontrar de tudo: roupas, ouro, pratas, tapetes, cerâmicas, luminárias, sedas, peças em latão e cobre e bolsas de todas as Grifes (fake é claro!). Deve-se observar e marcar a porta de entrada e ficar atento, pois  são várias portas de acesso e todas muito parecidas. A dica é pechinchar. Se tiver interesse em algo, comece pedindo 50% de desconto, com certeza conseguirá um bom preço!!!

 

Palácio  Dolmabahçe
Este é o Palácio mais  decorado e suntuoso de Istambul! Localizado às margens do Bósforo tem um lindo e grandioso jardim. Possuem 245 quartos e 47 salões bem decorados e salas repletas de objetos de arte, pinturas nos tetos feitas por artistas italianos e franceses, 14 toneladas de ouro, 40 toneladas de prata, escada de cristais Baccarat, porcelanas de Sévres, alabastro do Egito e uma vista ímpar do Bosforo.

 

Onde comer:

Kebab
O famoso sanduíche turco – Döner Kebab que pode ser de carneiro ou de frango deve ser provado. Nós conhecemos como churrasco grego, só que tem origem na Turquia,  em Istanbul. Eles são limpinhos e muito saborosos, e serve em todos os lugares. Muito tradicional.

 

Tugra
Aproveite que você está na terra dos sultões e tenha um jantar das 1001 noites. Este restaurante, luxuosamente instalado no hotel Kempinski Ciragan, local de hospedagem de reis e rainhas, sendo o mais  exclusivo de Istambul, é ideal para um jantar romântico ou ocasiões especiais (necessário reservar). Solicite ajuda do sommelier para a escolha do vinho, e deguste se possível algum vinho turco.
Ciragan Cad. Ciragan Palace Kempinski Istanbul No. 32 Ciragan, Istambul
Fone:258 3377

 

ULUS 29
Restaurante jovem e charmoso, misto de restaurante e bar, um dos mais descolado de Istambul, com um cenário de uma bela vista do alto para o bósforo. Transmite uma energia especial da cidade ideal para um drink ou jantar, tem como especialidades no que há de melhor na nova gastronomia turca. Chegue ao cair da noite, pois você terá a oportunidade de apreciar uma paisagem inesquecível.
Adnan Saygun Caddesi Ulus Parkı İçi No. 71/1, Tel 358 2929

 

Sunset
Mais um com vista de tirar o fôlego. À sua frente uma bela cena do Bosforo e da cidade de Istambul.Gastronomia e ambientes condizentes com o preço, aproveite para provar as delícias da cozinha turca e aventurar-se no vinho regional! Em dias frios eles oferecem uma charmosa mantinha.
Kuruçeşme Mh.  Yol Sokak 2, 34340  Tel 287 0357

 

Topaz
O restaurante tem uma vista magnífica do Bosforo, e bastante sofisticado. Na hora da reserva, peça por uma mesa próxima à janela, de onde é possível apreciar maravilhoso jantar romântico com a vista espetacular da ponte do Bosforo iluminada. Abre também para almoço. Cozinha mediterrânea.

İnönü Caddesi Ömer Avni Mahallesi No 50, Tel 249 1001

You may also like

Sobre

Ivana Ruy

Por amor e vocação, me formei em gastronomia – mas trabalho com turismo há mais de 30 anos. Além do Blog & Destinos, sou colunista de Turismo na revista SV Shopping Vitória. Embarque comigo e conheça este mundo maravilhoso.

Instagram

My children forever and ever❤️💙 .
.
#diadascriancas #meusbebes #amomaisquechocolate #amormaiordomundo
Que semana...quanta emoção...quantas lembranças! 🤔
Outro dia um bebê,👼🏼 de repente, formatura do terceiro ano e do High school🎓Parabéns filha, 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 temos muito orgulho da moça incrível que vc se tornou, inteligente,  humilde,  cheia de  preocupação com o próximo, e acima de tudo, determinada, que Deus continue te abençoando e te guardando, nesta nova etapa da sua vida🙏🏼
Aos amigos lindos e por tanta convivência cheia de amor!💙❤️
Ao Centro Educacional Leonardo Da Vinci, a nossa eterna gratidão, por vocês entenderem a essência dos nossos filhos e conseguirem extrair o melhor deles!🙏🏼
Aos professores, vcs são sensacionais👌🏼, e não posso deixar de mencionar, Renatinha, tio Luiz, Angela, Andrea, Magda, Zuleme e Marcos, todos vcs são maravilhosos 🙏🏼❣️
A Lorena e Joelmo, que sempre apoiaram a participação dela nos Fóruns, que ela tanto ama!😉🙏🏼
Maria Helena, que discurso...😭 se o Pig não tivesse partido, você não estaria ali, também choramos com você a partida dele, afinal,  durante 12 anos, ele estava sempre na porta da escola as 7h para receber os nossos filhos, mas, você é fundamental, você conduz essa escola de forma admirável! Meu muito Obrigada 🙏🏼 ❤️💙
É hoje 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Que Deus nos abençoe 🙏🏼 Pra cima Brasil (João Alexandre) na voz da linda @simonerosaoficial
Hoje o dia é todo seu, meu amor 💙 Que Deus continue te abençoando, te guardando e te protegendo hoje e sempre!🙏🏼 Amo você ❣️ #parabens #felizaniversario 
#amorpramaisdemetro
Pausa para um café turco! ☕️ .
.
.
#viajandocomivanaruy #turquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um dia...🙏🏼💙 .
.
#viajandocomivanaruy #turquia #pamukale #deusemaravilhoso #amoviajar #travel #amomeutrabalho
No céu da Capadócia 🙏🏼💙 Obrigada @georgiatc 📸
.
.
.
#obrigadasenhor #turquia #capadocia #kapadokya #viajandocomivanaruy
Mais um voo na conta!😜
.
.
#capadocia #turquia #amomeutrabalho #amoviajar #viajandocomivanaruy
Turquia 🇹🇷❤️. #viajandocomivanaruy  #tuquia #amoviajar #amomeutrabalho

Rafa Ziviani

Sou defensora do Marketing Zen pelo bem das pessoas, das empresas e da sociedade. Aqui vou falar sobre marketing, negócios e darei dicas sobre o Espírito Santo.

Siga-me

Mais Vistos

Vancouver

29 de julho de 2012

Parque Eataly!

20 de maio de 2018

Roteiro teen em New York

25 de julho de 2014

Istambul

31 de julho de 2012

Fanpage