Barcelona

Barcelona, capital da Catalunya, é um dos destinos mais procurados da Europa, já que consegue agradar os mais diversos gostos. O único problema é que você sairá de lá com a sensação que não teve tempo suficiente para desfrutar de todas as opções que a cidade oferece. São diversos museus, igrejas, galerias, monumentos e uma fascinante e deliciosa gastronomia. Barcelona é única!

 

Onde Passear

Compre um tiquet de ônibus (com a empresa Bus Turístic) para dois dias, pois estes param em todos os pontos turísticos, e com três rotas diferentes. É muito bom e vale a pena!
Preços para um dia: EU$ 23. Para dois dias: EU$ 30,00.

Catedral Sagrada Família
Gaudí morreu antes de ver seu sonho concluído, a construção da maior catedral da Europa. Hoje o símbolo da cidade é visita obrigatória pois é uma das maiores obras de arquitetura do mundo. Vale  alugar o fone para ouvir a História desta Catedral.

 

Passeio de Gracia – Casa Milà – (La Pedreira)
O que mais chama a atenção nesta obra é a fachada, de pedra calcaria e toda ondulada, que mais parece um castelo de areia, e com sete andares construídos sobre colunas e arcos, sem qualquer linha ou ângulo reto, esta é mais uma obra de Gaudi. A visita é muito bacana, e dá para seguir a pé até a Casa Batiló.

Casa Batiló
Um dos lugares mais visitados de Barcelona, a Casa é uma das construções mais famosas da escola moderna. Mais um projeto de Gaudi, muito linda e interessante, a fachada representa São Jorge sobre o dragão em um mosaico de cerâmica envernizado que simboliza as escamas do dragão. A visita interior nos faz entender como Gaudi era um arquiteto e designer, muito à frente do seu tempo.

 

Casa Milà “La Pedrera”
Mais conhecida por La Pedrera, essa Casa é mais uma impressionante obra de Gaudi. A Casa Milà ganhou o apelido devido sua fachada parecer um castelo cravado na rocha. O interior funcional é com um sistema de ventilação perfeito. Em
1984, La Padreira foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

 

Futebol Club Barcelona
Parada obrigatória para quem ama Futebol, o museu FC Barcelona, é muito bacana que conta a história do Clube que hoje é o time com mais títulos do mundo, e faz referência a todos os jogadores que ajudaram nestas conquistas, inclusive os brasileiros que já passaram por lá.

 

Barceloneta e Porte Olímpico
Tire uma manhã para um passeio por Barceloneta, o bairro que foi criado entre o porto e o mar, o porte olímpico cercado por calçadões elegantes e uma marina belíssima, os dois edifícios mais altos da Espanha ficam ali de frente para o porto, um edifício de escritórios da Mapfre e o outro o melhor hotel da cidade Arts Barcelona. Por ali também encontramos a impressionante escultura de um peixe em bronze feita por Frank Gehry (arquiteto do museu Guggenheim de Bilbao) com vários restaurantes. Aproveite para comer a melhor Paella de Barcelona.

 

Montjuïc de Bondinho
Este agradável passeio que começa em Barceloneta e te leva ao Parque Montjuïc que está há 57 metros de altitude e onde se concentra a maior área verde da cidade, do miramar podemos observar uma linda panorâmica de Barcelona.
O Parque Montjuic fica numa montanha, e de lá você verá a Les Arènes, uma antiga arena onde os Beatles tocaram em 1966. Lá está localizado a Fundacion Joan  Miró, e perto dali no Palau Nacional o Museu Nacional d’Art de Catalunya.

 

Mercado de La Boqueria
Para quem gosta de gastronomia ou quer saber como a população local se alimenta, La Boqueria, é o mercado que se destaca entre os mais de 40 espalhados pela cidade. Com inúmeras barracas é o mais movimentado e agitado, nele encontramos alimentos de todas as especialidades do mundo.
Fica em Ramblas – Estação de Metrô Liceu

 

Barri Gòtic
Muito bonito e interessante este bairro que já foi cercado por muralhas medievais, é um labirinto com becos e ruas estreitas e maravilhosas construções de estilo gótico. Aproveite o passeio, ande e se perca, que você irá achar algum café delicioso, para um breve descanso.

 

Las Ramblas
Sinônimo de Barcelona, todo mundo quer ir passear nas Ramblas! 1.2 km para você andar no coração da cidade. Aqui você verá todos os tipos de barracas, cafés, restaurantes, bares e performers de rua, tudo acontecendo. No final das Ramblas, em direção ao mar, está à estátua de Colombo, descobridor da América, com 51,30 m de altura apontando para o Novo Mundo. Metrô: Drassanes.

 

Onde comer muito bem

Tickets Bar – Este é o bar de tapas, do Albert, irmão do Ferran Adrià (considerado o melhor chef do mundo), nos pratos ele usa as técnicas desenvolvidas pelos dois, que usaram no Restaurante El Bulli que infelizmente fechou suas portas em julho. Imperdível!  Reserva com antecedência, pois hoje é o mais concorrido de Barcelona.
End. Avinguda Paral -lel 164

 

Tapas, 24
O mais tradicional bar de Tapas. Acabe um de seus passeios e vá para este bar, que tem os mais deliciosos tapas da cidade. Não sabe o que é Tapas? Tapas são entradinhas, que vão desde o famoso pernil ibérico, boquerones e camarões a La plancha.  Tem que chegar por volta das 19:30h, se não a espera é longa.
Calle Diputacio, 269  tel 93 488 0977 – esta rua é uma transversal do Passeio de Gracia

 

Escribà
Neste restaurante localizado em Barceloneta, serve a melhor Paella da cidade, o restaurante é antigo, mais não muito frequentado por turistas. Charmoso e na areia da praia, fui com minha amiga Chef Bárbara Verzola (Rest. Soeta) que morou em Barcelona e a dica não podia ser melhor. Perfeito!
Ronda Litoral Mar, 42  Tel 2210729

 

Dos Palillos
Este excelente restaurante, que tem como conceito unir a gastronomia Espanhola com a Asiática de uma forma divertida!
A dica é pedir o menu degustação e ficar no balcão observando a forma que o chef prepara cada prato.
Carrer d’Elisabets, Tel  933 04 05 13

You may also like

Paladar histórico

Parque Eataly!

Sobre

Ivana Ruy

Por amor e vocação, me formei em gastronomia – mas trabalho com turismo há mais de 30 anos. Além do Blog & Destinos, sou colunista de Turismo na revista SV Shopping Vitória. Embarque comigo e conheça este mundo maravilhoso.

Instagram

Pausa para um café turco! ☕️ .
.
.
#viajandocomivanaruy #turquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um dia...🙏🏼💙 .
.
#viajandocomivanaruy #turquia #pamukale #deusemaravilhoso #amoviajar #travel #amomeutrabalho
No céu da Capadócia 🙏🏼💙 Obrigada @georgiatc 📸
.
.
.
#obrigadasenhor #turquia #capadocia #kapadokya #viajandocomivanaruy
Mais um voo na conta!😜
.
.
#capadocia #turquia #amomeutrabalho #amoviajar #viajandocomivanaruy
Turquia 🇹🇷❤️. #viajandocomivanaruy  #tuquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um grupo chegando de Israel, cheio de alegria e gratidão  em  visitar a Terra Santa, Grécia e Roma. 
E nós  gratos a  Deus por contribuir na realização de mais um sonho. 🙏🏼🇮🇱✈️ .

#viajandocomivanaruy #viajandocomedsonruy #realizandosonhos #coraçõesgratos #deusébomotempotodo
Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Salmos 125.1
.
.
Uma semaninha abençoada pra todos nós🙏🏼🌷
📷 dos maravilhosos @arrudaepoubel ❤️
Contagem regressiva para voltar a este lugar incrível 😉 🙌🏼✈️ 🇹🇷 #viajandocomivanaruy #turquia #pamukkale  #amoviajar #amomeutrabalho
Um #tbt de quem queria fazer uma selfie, mas, que tem medo até de tartaruga🙈🐢 📸 @tapyocaoficial

Rafa Ziviani

Sou defensora do Marketing Zen pelo bem das pessoas, das empresas e da sociedade. Aqui vou falar sobre marketing, negócios e darei dicas sobre o Espírito Santo.

Siga-me

Mais Vistos

Vancouver

29 de julho de 2012

Parque Eataly!

20 de maio de 2018

Roteiro teen em New York

25 de julho de 2014

Istambul

31 de julho de 2012

Fanpage