Lisboa

Lisboa nos faz sentir em casa, tamanha a simpatia dos patrícios. Falam sorrindo sobre o Brasil e adoram as nossas novelas. A capital portuguesa é uma mistura de metrópole e cidade pequena, ao mesmo tempo você encontra ruas largas, construções modernas, praças, parques, com muitas árvores e flores. Também encontramos no centro de Lisboa, ruas espremidas e casarios antigos. O interessante é conhecer estes dois lados e entender as semelhanças com nosso país.

Onde Passear:

Mosteiro dos Jerónimos
O Mosteiro dos Jerónimos é do ano de 1517. Conhecido pelo estilo Manuelino é chamado assim em honra ao Monarca Manuel I. Na capela da Igreja, estão os sepulcros de Vasco da Gama, Luís de Camões, também do Rei Manuel I e sua esposa Dona Maria. No mosteiro é preciso ir com tempo, pois o passeio é longo, porém muito agradável.

Monumento aos Descobridores
A margem direita do rio Tejo, parada obrigatória para fotos, afinal o monumento já é nosso velho conhecido dos livros de história, e dizem que foi dali que Pedro Alvares Cabral, partiu para descobrir o Brasil. No chão um enorme painel mostra as rotas dos descobrimentos dos portugueses nos séculos XV e XVI.

Torre de Belém
A Torre de Belém foi construída na era das descobertas, uma pequena fortaleza de 1515, que tinha por missão controlar a entrada à cidade, em1983 a UNESCO classificou-a patrimônio cultural da humanidade. Outro símbolo da cidade que já é nosso velho conhecido! Passeio imperdível!

Pastéis de Belém
Com seus tradicionais azulejos brancos e azuis, a pastelaria mais famosa é fiel a mesma receita desde 1831. Os pastéis parecem de massa folhada com recheio de creme de ovos com baunilha e canela, um lugar simples, mais muito bacana, costuma estar lotado, então tenha paciência, pois vale à pena!

Oceanário de Lisboa
Local super moderno, onde se realizou a Expo 98, cujo tema foi “Os Oceanos, um Patrimônio para o Futuro”. O oceanário educa e apresenta soluções para proteger e conservar os oceanos. As crianças se divertem, pois em um tanque de 5mil m3, existe uma variedade de espécies marinhas de todos os oceanos da terra e uma floresta tropical com várias espécies de aves.  Maravilhoso!

Avenida Liberdade
Esta avenida faz a ligação entre a Praça do Marquês de Pombal e a baixa de Lisboa, é considerada a mais elegante e importante avenida da cidade. Aproveite para dar uma caminhada e apreciar as árvores centenárias, fontes e monumentos. Vale a pena conhecer as lojas de moda internacional como Louis Vuitton, Prada, Channel e Gucci e milhares de trabalhadores que circulam durante todo o dia. Quando cansar, é só sentar em um café para um breve descanso.

Ponte Vasco da Gama
É a ponte mais longa da Europa. Inaugurada  em 1998, por ocasião da Expo´98, a 5ª ponte mais extensa do mundo, com 17 km de comprimento, dos quais 10 estão sobre as águas do rio Tejo. Um passeio à noite, você visualiza Lisboa iluminada.

Museu Nacional dos Coches
Este é o museu mais visitado da capital, devido abrigar a mais importante coleção de coches do mundo pela variedade e quantidade. Estar junto às carruagens que reis, rainhas, príncipes e princesas utilizaram nos séculos XVII, XVIII e XIX, é viajar ao passado e entrar na história que não vivemos.

Praça Afonso Albuquerque 1300-044 Lisboa.

 

Onde comer:

Restaurante João do Grão
Localizado no centro da cidade, é o mais conhecido dos brasileiros, serve o bom bacalhau nas receitas mais tradicionais e apreciadas pelos brasileiros.

Endereço: Rua dos Correeiros, 222

Restaurante Tágide
Este é um dos restaurantes mais tradicionais de Lisboa, localizado no coração do Chiado. Recomendo para o jantar, pois além da comida excelente, você terá uma vista única da zona histórica e o rio Tejo.
Peça o Bacalhau assado ao Tágide, é de comer de joelhos!
Endereço: Largo Academia Nacional de Belas Artes 18-20 Chiado

Tasca da Esquina
Este restaurante é comandado pelo premiado Chef Victor Sobral, referência da gastronomia portuguesa contemporânea, que também comanda um restaurante de mesmo nome em São Paulo. Minha sugestão é o menu degustação denominados “fique nas mãos do Chefe”.

Endereço: Rua Domingos Sequeira 41Campo de Ourique  Campo

Restaurante Terreiro dos Paços
Restaurante de arquitetura pombalina, em uma das praças mais bonitas da cidade, tem também uma excelente carta de vinhos nacionais. Os cardápios são alterados por estações do ano, devido o restaurante só trabalhar com produtos frescos disponíveis no mercado.

Endereço Baixa Pombalina, Praça do comércio 1100-148

Mercado dos Peixes
Funciona no lugar do antigo mercado de peixes da cidade, por isto o nome, e o restaurante trabalha como se ainda fosse um marcado, você é que escolhe o peixe ou marisco, que é pesado, limpo e assado na hora na frente do cliente.
Muito interessante!
Endereço: Estrada Pedro Teixeira 78, Vila Simâo, Estrada

You may also like

Japão

Paris

Sobre

Ivana Ruy

Por amor e vocação, me formei em gastronomia – mas trabalho com turismo há mais de 30 anos. Além do Blog & Destinos, sou colunista de Turismo na revista SV Shopping Vitória. Embarque comigo e conheça este mundo maravilhoso.

Instagram

Mais um pacote especial chegando aqui na Inter🛩🙌 Um roteiro de dar água na boca pelas cozinhas italianas! Estamos aguardando vocês aqui na @interviagens para tirar todas as dúvidas e apresentar a vocês está oportunidade imperdível 🇮🇹 #viajecomainter
Sei que viajar pode parecer desesperador, ainda mais em nossa primeira viagem. Pensando em nossos "viajantes de primeira viagem" postei várias dicas para ajudar vocês a decidirem o primeiro -de muitos- destinos que irão conhecer! Confira lá no blog e já dê início aos preparativos com a @interviagens ✈️
Amigaaa hoje é seu dia, e meu desejo é que todos os seus dias sejam leves, felizes e agradecidos como neste dia que flutuamos no Mar Morto🙏🏼 Que você continue sendo fonte de inspiração pra mim, e pra todos que tem o privilégio de conviver com a sua alegria! 😍😀
.
.
Ter sua amizade, é presente de Deus pra minha vida! Parabéns ❤️🎂🎉 🌹
Começando o dia com essas fotos maravilhosas de destinos paradisíacos na Jamaica e St. Barth. Afinal, Caribe é sempre uma boa pedida! Na Jamaica visite o @goldeneye, conjunto de vilas super charmosas que oferece experiências bem autênticas, além de ser exatamente a casa onde o escritor Ian Fleming criou o famoso personagem James Bond. Já na ilha de St. Barth o @hotelletoinystbarth é perfeito pra quem ama sofisticação e exclusividade. O hotel foi construído em meio a paisagem local de acesso quase restrito e tem uma praia praticamente particular!
My Love ❤️ .
.
.
#valentinesday #namorados #bodasdeprata #25anos #31anosjuntos
Desejo do dia: meu carnaval de 2017 em Punta Cana 💙 Inesquecível
Está finalizando os preparativos para o feriado carnaval? Seu destino é o inverno de um país sossegado? ❄Tem um post bem legal no meu blog com várias dicas feitas especialmente para você!
Aproveite para fazer um check-list enquanto arruma sua mala!
Deslize para para ver mais.
Carnaval está chegando 🎉 
Se você é um dos que amam curtir o litoral com sol, praia e muita animação aproveite nossas dicas  e não deixe de fazer um check list enquanto arruma sua mala🌴☀️ Deslize para para ver mais.
É amante de vinho e está procurando lugares para uma viagem especial com seu amor? Aí estão três destinos encantadores que você não pode deixar de visitar! Já conhece algum desses? Me conta aqui nos comentários.
#honeymoon #honeymoondestination #honeymoontour #luademel #luademelperfeita #melhoresdestinos #travelblogger #travelgram #travelphoto #travelphotography #travelpics #viagem #viagemcultural #viagemdossonhos #viagemeturismo #viajando #viajante #viajar #viajarfazbem

Fanpage

Parceiros

Parceiros

Mais Vistos

Novidades em Las Vegas

9 de junho de 2014

E aí, vai pra onde no Carnaval?

5 de Fevereiro de 2018

Vancouver

29 de julho de 2012

Siga-me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer