O que fazer em… Bolonha!

Não me canso em falar sobre a Itália. Um lugar que tem um cultura tão rica e pulsante sempre tem algo a nos oferecer. Depois de falar sobre Roma resolvi vir aqui trazer um pouco sobre uma das cidades mais charmosas do país: Bolonha!

 

 

Aqui vão quatro dicas para você aproveitar muito bem essa província!

 

Basílica de São Pedro

 

 

Se prepare para uma obra grandiosa! Tão grandiosa que existe uma lenda que conta que o Papa da época boicotou a obra, com medo de ela ofuscar a Basílica do Vaticano. E esse boicote parece ter funcionado, as obras foram interrompidas, gerando uma arquitetura assimétrica e o mais doido: uma fachada inacabada!

Um lugar incrível de conhecer!

 

As Torres de Bolonha

 

 

Era comum, na Idade Média, famílias construírem torres em suas casas. Isso acontecia por toda Itália e em Bolonha não era muito diferente, existiam cerca de 200 delas! Infelizmente apenas duas sobreviveram até os dias atuais.

A primeira é a Garisenda. Ela é a mais baixa das duas e tem uma inclinação de botar a Torre de Pisa no chinelo: aproximadamente 3 metros. Por questões de segurança, não é possível visitá-la.

E a segunda é a degli Asinelli. Apesar de ser mais alta (quase 100 metros) é menos inclinada. É possível visitá-la, mas haja fôlego!

 

Basílica de San Domenico

 

 

Datada do século 13, ela foi construída para abrigar os restos mortais de São Domingos. O destaque da visita é o túmulo do santo, tendo sido decorado por artistas como Michelangelo – que trabalhou na basílica em seu início de carreira!

 

Culinária

 

 

Por último, mas não menos importante: a comida! Toda a Itália é conhecida por seus pratos elaborados e deliciosos, mas a cidade de Bolonha é conhecida por levar essa reputação a sério. O lugar vai encantar seu paladar com certeza!

Para ajudar você a conhecer todos esses lugares e se deliciar com os melhores pratos da cidade a Inter Viagens está oferecendo um roteiro culinário! A viagem será repleta de encantamentos históricos e delícias gastronômicas, tudo guiado pelo incrível chef Juarez Campos.

Não perca essa chance!

You may also like

Paladar histórico

Parque Eataly!

Sobre

Ivana Ruy

Por amor e vocação, me formei em gastronomia – mas trabalho com turismo há mais de 30 anos. Além do Blog & Destinos, sou colunista de Turismo na revista SV Shopping Vitória. Embarque comigo e conheça este mundo maravilhoso.

Instagram

Pausa para um café turco! ☕️ .
.
.
#viajandocomivanaruy #turquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um dia...🙏🏼💙 .
.
#viajandocomivanaruy #turquia #pamukale #deusemaravilhoso #amoviajar #travel #amomeutrabalho
No céu da Capadócia 🙏🏼💙 Obrigada @georgiatc 📸
.
.
.
#obrigadasenhor #turquia #capadocia #kapadokya #viajandocomivanaruy
Mais um voo na conta!😜
.
.
#capadocia #turquia #amomeutrabalho #amoviajar #viajandocomivanaruy
Turquia 🇹🇷❤️. #viajandocomivanaruy  #tuquia #amoviajar #amomeutrabalho
Mais um grupo chegando de Israel, cheio de alegria e gratidão  em  visitar a Terra Santa, Grécia e Roma. 
E nós  gratos a  Deus por contribuir na realização de mais um sonho. 🙏🏼🇮🇱✈️ .

#viajandocomivanaruy #viajandocomedsonruy #realizandosonhos #coraçõesgratos #deusébomotempotodo
Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Salmos 125.1
.
.
Uma semaninha abençoada pra todos nós🙏🏼🌷
📷 dos maravilhosos @arrudaepoubel ❤️
Contagem regressiva para voltar a este lugar incrível 😉 🙌🏼✈️ 🇹🇷 #viajandocomivanaruy #turquia #pamukkale  #amoviajar #amomeutrabalho
Um #tbt de quem queria fazer uma selfie, mas, que tem medo até de tartaruga🙈🐢 📸 @tapyocaoficial

Rafa Ziviani

Sou defensora do Marketing Zen pelo bem das pessoas, das empresas e da sociedade. Aqui vou falar sobre marketing, negócios e darei dicas sobre o Espírito Santo.

Siga-me

Mais Vistos

Japão

21 de janeiro de 2018

Santiago

24 de março de 2012

Fanpage