Paladar histórico

Quanto mais eu passeio pela Itália, mais me apaixono por esse lugar. Prédios históricos, obras de arte, cada um mais bonito do que o outro. Mas se tem um aspecto desse país que encanta todos que o visitam é a sua culinária!

 

 

Assim como as cidades, cada prato tem uma história rica e interessante. Olha essa lista deliciosa que preparei para vocês!

 

Pizza

 

 

Alguns dizem que a pizza, na verdade, foi criada pelo egípcios! Pois é, acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água para criar a massa do famoso prato.

Mas foi apenas no século XVI que a pizza passou a ser conhecida na península da Etrúria. Por um longo tempo, o prato era usado para matar a fome das famílias pobres de Nápoles, tendo como recheio apenas azeite e ervas da região. Foi Raffaele de Nápoles, primeiro pizzaiolo da história, quem deu início à pizza como conhecemos.

Por encomenda do rei Umberto I e da rainha Margherita, ela criou uma pizza que replicava as cores da bandeira da Itália: molho de tomate para o vermelho, queijo para o branco e manjericão para o verde. A rainha amou tanto a combinação que Raffaele colocou o nome da monarca em sua criação!

 

Macarrão

 

 

Não se sabe ao certo da onde surgiu esse prato. A teoria mais aceita é que Marco Polo, um aventureiro italiano  do século 13, trouxe o macarrão da China para a Itália. Já imaginou, um prato tão associado à culinária italiana ter suas origens lá na Ásia!

A única certeza que temos é que a partir do século 13 o macarrão começou a tomar conta da Itália e do mundo. Sabia que de lá para cá foram inventados mais de 500 tipos de massa? Nossos paladares agradem!

 

Lasanha

 

 

Acredita-se que esse prato existe desde a antiga Península Itálica. Na época ela era montada com pedaços quadrados de massa, cozidos em uma panela e servida com legumes e queijo. Por muito anos essa foi a receita do nosso amado prato.

Foi só no século XIX que Francesco Zambrini descobriu receitas antigas de lasanhas em que cada camada de massa era coberta por vários tipos de queijo. Ele colocou essa fórmula em um de seus livros e não demorou para que o prato fosse um sucesso. Com o tempo outras receitas surgiram, como a lasanha a bolonhesa, tornando, enfim, o prato em um clássico.

Depois dessa lista, você com certeza deve estar com água na boca para conhecer esse lugar incrivelmente delicioso que é a Itália!

You may also like

Sobre

Ivana Ruy

Por amor e vocação, me formei em gastronomia – mas trabalho com turismo há mais de 30 anos. Além do Blog & Destinos, sou colunista de Turismo na revista SV Shopping Vitória. Embarque comigo e conheça este mundo maravilhoso.

Instagram

Felicidade é receber fotos, com recadinho; “estou amando a Sicília” de uma cliente querida, linda, elegante e Top Model! 😍amando acompanhar sua viagem e seus looks! 💖@marciahsalviato 
#italia #palermo #taormina #agrigento #catania
Saudades desse por do sol ☀️🇮🇹😍 #tbt #florence #italia #roteirosgastronomicos
Hoje o dia é todo seu 💙 Parabéns filho, pelos seus 15anos, que nosso Deus continue derramando muitas bençãos na sua vida! 🙏🏼 Que você continue sendo essa pessoa bondosa, carinhosa, inteligente, “melhor churrasqueiro”😜e com esse coração gigante!🙌🏼 Você enche minha vida de alegria😁 você é Maravilhoso e eu te amo infinitamente 💙💙💙
Deus é bom o tempo todo🙏🏼 .
.
.
#interviagens  #viajandocomivanaruy #travel #amoviajar #viagensinesqueciveis
Sempre❤️🙏🏼
Será amanhã o Encontro de Noivas do PoB, e eu, estarei lá, participando de um bate papo, e dando muitas dicas para uma “Lua de Mel” incrível 😉💙🤵🏽👰🏼✈️🌎 .
.
.
#viajandocomivanaruy #viajecomainter #interviagens #luademel #honeymoon #Travel #viagemdossonhos
Final de semana mais que especial, com clientes/amigos, em Santa Teresa, na deliciosa @valedospassarospousada começamos ontem, com um almoço preparado com todo carinho no @restaurantecafehaus e à noite o Jantar do querido chef @juarezcampos e hoje, finalizamos com a Parada Obrigatória da cidade a @claidsbiscoitos 🍩❤️ Que felicidade  morar em um estado tão lindo!😍✨ #viajandocomivanaruy #viajecomainter #amores #capixabadagema #santateresa #es
O blog, para mim, é um lugar de compartilhar. Compartilhar aventuras, descobertas e minha paixão por viagens. Então nada mais justo que dividir esse espaço com uma pessoa que tenho sintonia na vida profissional e na vida pessoal. Assim como eu, ela também é inquieta, curiosa e ama conhecer lugares e pessoas.  Venham saber mais sobre a @rafaziviani e acompanhar tudo o que ela tem pra contar sobre marketing, negócios e dicas sobre o ES! Bem vinda Rafa! ❤foto de @arrudaepoubel ❤️❤️
Pra começar a semana, essa foto linda, de uma família que, além de amigos e clientes,  já fazem parte da nossa família💙 e as fotos mais sensacionais, são deles também! 📸🌎😘
.
.
.
#viajandocomivanaruy #lencoismaranhenses #travel #viajecomainter #interviagens #drone

Rafa Ziviani

Sou defensora do Marketing Zen pelo bem das pessoas, das empresas e da sociedade. Aqui vou falar sobre marketing, negócios e darei dicas sobre o Espírito Santo.

Instagram

Fanpage

Parceiros

Parceiros

Mais Vistos

Os vinhedos de Mendoza

19 de julho de 2013

Foz do Iguaçu com a família

1 de outubro de 2013

Bariloche

23 de março de 2012

Siga-me